menu
Antes programada para contar com três disputas de cinturão, a 10ª edição do Future MMA agora poderá consagrar apenas um lutador como campeão do evento. Isso porque, na pesagem realizada nesta quinta-feira (5), no shopping paulista Taboão Plaza, três dos seis atletas escalados nos duelos principais não bateram o peso, o que resultou na queda de duas das disputas.
 
Na única disputa de cinturão que se manteve no evento, apenas Jack Godzilla permaneceu elegível ao título, já que seu rival Toninho Fúria não obteve sucesso na luta contra a balança. Além de Fúria, Bruce Souto, que desafiaria o campeão meio-médio (77 kg), Luiz Cado, também falhou na pesagem e a luta foi cancelada.
 
Outro que não alcançou o limite de peso da sua categoria foi Dennis Alagoas. Assim, a disputa pelo título dos penas (66 kg) contra Elismar Carrasco também ficou de fora do card. Incomodado com a ausência de 2 das principais lutas do show por conta de falhas na balança, o CEO do evento, Jorge Oliveira, não poupou críticas aos atletas.
 
"Estou muito decepcionado com o amadorismo de alguns atletas e também com as equipes que não deram suporte aos seus próprios representantes. Faço um evento alinhado, padrão internacional, e a galera tenta dar jeitinho. Aqui não tem jeitinho. Se chegar no UFC vai dar jeitinho? Não! Então por que aqui querem tratar como brincadeira? O Future MMA não admite amadorismo, nem de lutador e nem de equipe", desabafou.
 
Apesar dos imprevistos, o Future 10 tem tudo para ser um dos maiores shows de MMA do ano. Além da disputa entre Godzilla e Fúria, o evento também contará com grandes embates, como o entre Caio Borralho e Ykaro Leão, ou Marcos Detona Ralph e Rodolfo Trator. 
 
Future MMA 10
Clube Atlético Indiano, Taboão da Serra-SP
6 de dezembro de 2019
 
Toninho Fúria x Jack Godzilla
Caio Borralho x Ykaro Leão
Detona Ralph x Rodolfo Trator
Fernando Tourinho x Edilceu Para-Raio
Adriano Martins x Kaynan Bahia
Prego Lokdog x Caionã Blade
Mateus Bocão x Paulo Henrique CJ
Anderson Buzika x Renato Amorim
Danilo Adreani x Adriano Florêncio