menu

O público escolheu as lutas e o card do Future FC 4 está formado. Marcado para o dia 19 de abril, em local ainda a ser anunciado pela organização, a 4ª edição do evento vai promover embates entre estados, resgatando de forma sadia as rivalidades regionais. Na luta principal, um duelo entre São Paulo e Pará: Allan Puro Osso x Rildelci Escorpião, pelos pesos-moscas.

Para garantir seu lugar no Future, Allan Puro Osso superou Everton Monteiro na preferência do público. Aos 27 anos, o representante de São Paulo é um dos pesos-moscas mais conhecidos do cenário nacional e conquistou 12 das suas 17 vitórias via finalização. Sua última luta foi no programa Dana White Contender Series e, apesar da derrota, numa apertada decisão dividida para Rualian Paiva, sua atuação rendeu elogios do presidente do UFC. 

Cinco ano mais velho que o paulista, Rildeci Escorpião, paraense da cidade de Almerim, venceu o conterrâneo Rodrigo Badboy na votação do "People's Fight". Bastante experiente, ele teve uma boa passagem pelo tradicional evento japonês Pancrase, no qual venceu duas das três lutas que fez. Ao contrário de seu adversário no Future FC 4, Escorpião fez a maioria de suas vítimas em pé, o que reflete em seu cartel de 12 nocautes em 23 vitórias. 

Algoz de Paulo Borrachinha em ação

Quem vai representar Santa Catarina no clássico contra o Paraná pela divisão dos médios é o finalista do TUF Brasil 3 Marcio Lyoto, que no mesmo reality show apresentou a única derrota da carreira de Paulo Borrachinha, por decisão unânime. Sua última luta foi pelo programa de Dana White, no qual finalizou Leonardo Cabeção com uma guilhotina no primeiro round. Seu adversário no Future FC 4 será o paranaense Wellington Turman, que derrotou Jorge Michelan na votação do público. 

Veterano e promessas

O veterano Toninho Fúria está de volta ao cenário nacional após quase seis anos lutando pelo mundo em eventos como Bellator, ACB, Road FC e Titan FC. Aos 30 anos e com 34 vitórias em 44 lutas, ele representa a Paraíba no duelo contra o catarinense Marcos Alemão pela categoria dos leves. O ex-TUF Brasil Bruno Korea representa o Rio de Janeiro no clássico Rio-São Paulo contra o paulista Leandro Foguinho, pela categoria dos moscas. Já pelos galos, um combate entre duas apostas do MMA nacional: Daniel Wyllicat representa Minais Gerais contra o tocantinense radicado em Brasília Maike Linhares, ex-Rizin e ACB.

O Future FC é transmitido ao vivo e em alta definição, com comentários em inglês e português, para todo o mundo através do aplicativo oficial do evento, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store. Através do app e do site também é possível saber mais sobre todos os lutadores do plantel e ler notícias relacionadas à organização.

Confira abaixo o card completo:

Future FC 4

19 de abril de 2019

São Paulo-SP

57kg - Allan Puro Osso x Rildeci Escorpião
84kg - Wellington Turman x Márcio Lyoto
70kg - Toninho Fúria x Marcos Alemão
61kg - Daniel Willycat x Maike Linhares
57kg - Bruno Korea x Leandro Foguinho
70kg - Ednilson Cai Cai x Marcos Forever
61kg - Caionã Blade x Paulo Pizzo
66kg - Everton Ungido x Fábio Borracha
61kg Feminino - Gisele Moreira x Estefani Almeida
77kg - Júnior Marques x Felipe Boaventura
93kg - Matheus Buffa x Marcelo Cruz
77kg - Diego Bianchini x Wendell Giácomo
66kg - Assis Sousa x Vinícius Pires