menu

Primeiro atleta do Future FC a assinar com o Legacy Fighting Alliance, Rafael “Coxinha” Barbosa já tem data, local e adversário para a aguardada estreia. O peso-pena encara o norte-americano Cameron “Camelot” Graves no LFA 63, marcado para o dia 29 de março, em Belton, no Texas.

Campeão brasileiro de Karatê, “Coxinha” estreou no MMA profissional em 2016 e já possui um cartel de 10 vitórias em 11 lutas, a maioria por nocaute. A maestria com que aplica a modalidade dentro do cage chamou a atenção de Lyoto Machida, que o convidou para fazer parte de seu camp, em Los Angeles. 

“Nessas semanas que estou aqui eu consegui evoluir bastante, aprendi muitas técnicas, muitos detalhes de estratégia e, o mais importante, tive a certeza de que todo mundo pode alcançar seus sonhos”, disse o lutador revelado no projeto social Maquininha do Futuro, em São José do Rio Preto-SP. 

Treinando na Blackhouse, o brasileiro terá pela frente um adversário local e que já sentiu o gosto de lutar no cage do LFA. Cameron “Camelot” também é striker e, assim como “Coxinha”, obteve a maioria de suas vitórias via nocaute. Mas nada que impressione o Karateca.

“Ele possui um jogo agressivo em cima, tem boas técnicas embaixo, mas é um lutador normal. Vou fazer meu jogo, baseado no domínio da distância, impedir que ele se sinta confortável. Creio que ele nunca enfrentou um carateca e isso será um diferencial a meu favor”, garante o brasileiro. “O LFA pode esperar um atleta dedicado, que vai dar o melhor toda vez que entrar no cage.”