menu

Em busca do cinturão dos pesos-galos (61 kg) do Future MMA, Taigro Costa volta à ação no dia 26 de julho, quando enfrentará Herbeth 'Índio' na 7ª edição do evento. Ciente da importância de fazer a luta principal do show agendado para a cidade de São Paulo, 'Urso Branco' se disse motivado para a disputa do título inaugural da categoria. 

"Me senti muito feliz de ter recebido essa proposta, muito gratificado. É uma oportunidade única fazer essa disputa de cinturão. A motivação aumenta, a gente fica mais focado no trabalho. É sinal de que o trabalho está sendo reconhecido", destacou.

Companheiro de treinos de Thiago 'Marreta' na equipe TFT, Taigro revelou que o ex-desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg) do UFC costuma aconselhar a ele e aos seus colegas. Além disso, 'Urso Branco' exaltou o desempenho do seu parceiro de time no duelo contra Jon Jones, que, no evento no início deste mês, teve a vitória decretada por decisão dividida pela primeira vez na carreira.   

"O Marreta é um exemplo para nós. Um cara que veio de uma comunidade como a Cidade de Deus e chocou o mundo. A gente fica muito feliz por isso. É um cara que está sempre dividindo o conhecimento dele com a equipe, como uma família, o time TFT. Ele sempre fala para a gente não desistir, correr atrás, e é o que eu e outros atletas da equipe estamos fazendo", ressaltou.

Aos 31 anos, Taigro passou pelo evento russo ACB antes de estrear no Future MMA, em maio, com vitória sobre Claudio Marcelino. Agora em busca do cinturão da companhia, o peso-pena, que soma 15 vitórias e quatro derrotas em seu cartel profissional, agradeceu a oportunidade de fazer a luta principal do evento e projetou encantar o público.  

"O Future chegou para somar, está dando uma expectativa muito grande para os atletas aqui do Brasil de lutar lá fora. Essa visibilidade que o Future está dando é única para descobrir os novos talentos. Fico muito feliz por fazer parte de um grande evento como o Future e fazer a luta principal. Vou dar um show para esse público maravilhoso que está sempre acompanhando a gente e valorizando o nosso trabalho", concluiu.

Assista abaixo a vitória de Taigro no Future 5:

Future MMA 7

26 de julho de 2019

São Paulo, SP

61kg – Herbeth Índio x Taigro Costa

70kg – Anderson Buzika x Jackson Tortora

74kg – Diego Braga x Jamil Silveira

57kg – Bruno Korea x Bruno Menezes

57kg – Danilo Adreani x Marcelo Hulk

70kg – Brendo Bispo x Marcos Forever

61kg – Carlin Soares x Augusto Sparta

70kg – Elder Allan x João Paulo Roy

52kg – Viúva Negra x Jainne Aguiar

93kg – Marcos Conrado Jr x Marcos Detona Ralph

66kg – Gabriel Braga x Jean Soares

66kg – Luã Franco x Pedro Lima

61kg – Euclide Viana x José Fontes